NOTÍCIA
  • 28 Sep 2023

REPRESENTANTES DA POLÍCIA JUDICIÁRIA MILITAR MANTIVERAM ENCONTRO COM MEMBROS DA EMPRESA SUL AFRICANA AFMS

Luanda - Representantes da  Direção da Polícia Judiciária Militar e da Empresa Sul Africana AFMS, estiveram reunidos quarta-feira (27), em Luanda,  tendo na ocasião sido abordadas questões de interesse comum.

Durante o encontro, os membros da Polícia Judiciária Militar manifestaram  a intenção  do apoio por parte da empresa  AFMS, para instalar no país o Laboratório de  Ciências Criminais, bem como na participação de formação de quadros para as distintas áreas que deverão compor a futura infra-estrutura.

O Director da Polícia Judiciária Militar Tenente-General José Belo Bandeira disse  que a ideia e o propósito da criação do Laboratório Central  Criminal da Polícia Judiciária Militar visa elevar os níveis da ciência  em matéria criminal da administração da justiça militar, bem como promover a formação e capacitação dos seus especialistas.

“A criação deste laboratório deve ser louvada a todos os níveis . É uma premissa de importância que constitui uma preocupação da direcção  da chefia do Estado-Maior General Das Forças Armadas Angolanas”, referiu o responsável militar .

O  Tenente General José Bandeira lembrou que a Polícia Judiciária é um órgão de justiça Militar a qual se incumbe compete a  tarefa de proceder a investigação e a instrução dos processos penais  militares.

A instituição tem também a tarefa de cuidar da formação técnico profissional dos seus efectivos e da criação de meios e técnicas para o bom desempenho das tarefas e funções que lhe competem decorrente da boa administração da justiça militar.

Para o Director executivo da empresa AFMS Jacob, a cooperação visa melhorar o sistema de trabalho da Polícia Judiciária Militar e que o conhecimento partilhado seja para o benefício da mesma é para os angolanos .

Participaram da reunião Oficiais Generais, membros do conselho de direcção, especialistas em criminalística e membros do conselho da empresa AFMS.