Mensagem do Comandante

Estimados internautas e leitores sejam bem-vindos a nossa página que servirá de certeza para intercâmbio de informações sempre em prol do bem comum. continuar a ler


General Jaque Raúl
COMANDANTE DO EXÉRCITO

Últimas Notícias

Veja abaixo

  • 21 Oct 2021
  • Comentarios
CENTRO DE INSTRUÇÃO DA MATALA PREPARADO PARA RECEB...

O Centro de Instrução da Matala, província dá Huila, está preparado para receber novos recrutas, processo de instrução preparatório, com vista o cumprimento do serviço militar nas Forças Armadas Angolanas (FAA).

A acção formativa, contará com instrutores oficiais de preparação combativa da 60ª Brigada de Infantaria Motorizada, que vão reforçar corpo docente no processo de instrução militar.

Falando da missão de transformar o cidadão civil para um bom soldado consciente das obrigações de defesa da Pátria, o Coronel Elias João José Marinheiro Comandante do Centro de Instrução, assegurou que em primeira instância todo o membro da instituição é um potencial instrutor.

O Coronel entende que o processo de instrução é também uma forma de socialização, onde o recruta absorve os hábitos e costumes militares, incluindo a disciplina, organização e consciência patriótica.

Por esta razão, defende que os estabelecimentos de ensino militar devem ser compostos por oficiais, sargentes, praças e trabalhadores civis exemplares, e deste modo formarem bons soldados.

Saiba mais
  • 04 Oct 2021
  • Comentarios
CADETES ZAMBIANOS VISITARAM COMANDO DO EXÉRCITO DA...

Cadetes do curso de Comando e Estado-Maior da Academia Militar da República da Zâmbia, efectuaram  recentemente, uma visita ao Comando do Exército das Forças Armadas Angolanas (FAA), onde foram informados sobre o grau de organização e  funcionamento daquela importante  unidade militar .

Segundo o Coronel Charles Kunda, chefe  da delegação  zambiana, o curso militar frequentado por Cadetes no seu país, visa  preparar futuros  quadros dos demais Ramos militares, bem como capacita-los em outras ciências do saber.

Por sua vez,  o Comandante do Exército, General Jaques Raul, agradeceu a iniciativa da visita, por ser a forma prática de troca de experiências entre militares angolanos e zambianos.

Os Cadetes  zambianos agradeceram o Governo angolano e o Ministério da Defesa Nacional, por terem aceite a solicitação da visita de estudo à Angola.

Saiba mais
  • 25 Sep 2021
  • Comentarios
6ª DIVISÃO DE INFANTARIA MOTORIZADA APOSTA NA FORM...

Texto: Major Laurentino João Tchikuata

A 6ª Divisão de Infantaria Motorizada da Região Militar Sul é uma das várias Unidades Militares do Exército que apresentam sinais evidentes de desenvolvimento do Ramo, alcançados ao longo dos 30 anos de existência, principalmente no capítulo da formação académica.

A Unidade já conta com 45 militares estudantes universitários, para além de muitos outros que frequentam os diferentes níveis de ensino em escolas estatais e privadas.

No sector da saúde a Divisão possui 6 médicos, um número que apesar de não ser suficiente, tem estado a minimizar os problemas de assistência médica dos militares das  subunidades divisionárias.

O mesmo não acontece com a granja militar, que logo no princípio do ano agrícola 2020, viu as iniciativas locais a fracassarem, por conta da Covid-19.

Porém, o Chefe de Repartição de Educação Patriótica da Divisão, Tenente Coronel Argentino Moma, que falava para a Revista Militar do Exército em Representação do Comandante da Unidade, garantiu que tão logo que se ultrapasse o estado de calamidade pública vigente no país, o seu Comando vai relançar o programa que visa fundamentalmente no melhoramento da dieta alimentar das tropas.

Quanto ao estado disciplinar e organizacional da Unidade, o Brigadeiro Luís Lopes Veneno Comandante da Unidade garantiu que, nos dois aspectos a unidade está bem, pois nem mesmo o facto de estar localizada no perímetro da sede municipal tem propiciado o cometimento de infracções por parte dos militares. “

 Temos muita confiança nos nossos militares no capítulo da disciplina, visto que mesmo no decurso das acções conjuntas de sensibilização da população para o cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19, nunca nos comprometeram”. Assegurou o Brigadeiro Veneno.

Falando dos 30 anos de existência das FAA, o Comandante da Maior Unidade Combativa da Região Militar Sul, disse: “ A pesar dos avanços e recuos que marcaram o próprio percurso histórico das FAA, Os níveis de desenvolvimento alcançados justificam os 30 anos de existência. Muitos dos oficiais que temos hoje, em 1991 eram soldados outros nem eram militares e hoje são oficiais superiores, os que entraram com a 4ª classe, hoje são técnicos superiores, são sinais evidentes de progresso pessoal e colectivo”.  Reconheceu O Brigadeiro Veneno.

Recorde-se que a 6ª Divisão de Infantaria Motorizada, tem como principais missões, a defesa da fronteira sul do país, a segurança do caminho de ferro de Moçâmedes e da barragem hidroeléctrica da Matala entre outros objectivos económicos do Estado.

Saiba mais
  • 30 Jul 2021
  • Comentarios
COMANDANTE DO EXÉRCITO ENCERRA TERCEIRO CURSO DE A...

O Comandante do Exército Jaque Raúl presidiu em Luanda, ao acto de encerramento do terceiro curso de actualização de oficiais de Logística.  

Na ocasião, o General, disse que os efectivos militares especialistas de Logística Militar, geralmente conhecida como serviço de Apoio, têm a grande tarefa de prever e manter os meios e recursos humanos, materiais e serviços, necessários de acordo com a situação vigente, de PAZ, CRISE ou GUERRA.

Disse ainda que a Logística é uma actividade complexa e ampla, é uma das áreas chave no Exército, na qual exige especialistas esclarecidos, formados e competentes para poder levar avante as tarefas acometidas.

Está lançado aqui um grande desafio aos especialistas de logística, para aplicarem na prática com responsabilidades acrescidas tudo quanto vos foi transmitido durante a formação; Referiu.

Saiba mais
REVISTA MILITAR DO EXÉRCITO

A Revista Militar, edição número 67, acaba de sair com um número especial dedicado ao 29º aniversário das FAA, comemorado no dia 9 de Outubro de 2020. A revista, destaca: A mensagem do Presidente da República e Comandante-em-Chefe das FAA por ocasião do Aniversário das FAA | Exército reabre Escolas e Centros de Instrução Militar | Comandante do Exército confere posse aos Oficiais Coronéis.

DOWNLOAD

Eventos Recentes

Eventos Agendados

Militares em Destaques