NOTÍCIA
  • 13 Nov 2023

GENERAL LUNGO DESTACA LEGADO DOS OFICIAIS SUPERIORES LICENCIADOS A REFORMA

 Luanda - O Chefe de Estado-Maior General adjunto das Forças Armadas Angolanas para Educação Patriótica, General João António Santana “Lungo”, destacou sábado, dia 10 em Luanda, o legado inapagável do patriotismo, coragem, bravura e determinação demostrado durante longos anos, por vários Oficiais Superiores, Capitães, Subalternos e Sargentos licenciados à reforma.

O dirigente militar que falava na cerimónia que marcou o licenciamento a reforma de 340 militares das FAA, manifestou reconhecimento e afecto pela indomável entrega ao nobre serviço da pátria e do povo angolano ao longo de vários anos de serviço militar activo, cumprindo de forma meritória, exemplar e com total devoção, patriotismo e elevado sentimento de responsabilidade.

O dirigente disse na ocasião que o acto realizado é de particular importância, para quem dedicou boa parte da sua juventude á defesa dos superiores interesses da nação. “A Pátria esta acima de todos nós e ela jamais esquecerá a vossa inestimável contribuição na luta pela conquista da Independência Nacional e da Paz que hoje constitui grande orgulho para todos os angolanos”, sublinhou o General Lungo.

“Á Pátria continuará a contar com a vossa contribuição noutras esferas da vida nacional. Com elevada dedicação e lealdade e prontidão que foram capazes de servir Angola nos momentos, mas difíceis da nossa história, exortamos-vos a manter a disponibilidade, prontidão, disciplina e espírito de missão no cumprimento de outras tarefas em prol do desenvolvimento do nosso país”, disse.

Para o General Lungo, “a passagem a reforma não significa desvinculação total das FAA, mas marca apenas o retorno ao convívio familiar e a vida privada”.

Por sua parte, Coronel Félix Geraldo Cassinda, que fez a leitura da mensagem dos militares agora reformados, afirmou estarem a viver um momento ímpar, em ser relembrando pelos seus companheiros que ombrearam lado a lado nas várias frentes de combate, muitos dos quais hoje não se encontram entre os presentes.

Acrescentou que servir a pátria ao longo dos anos foi e continuará a ser seu maior orgulho, ontem nas primeiras linhas contra as agressões e ameaças externas, hoje e sempre na consolidação da paz e estabilidade nacional necessárias para o crescimento sustentável do país.

Participaram do acto, oficiais Generais, Superiores, capitães, Subalternos, Sargentos, praças, trabalhadores civis e convidados.