NOTÍCIA
  • 08 Sep 2023

CHEFE DO ESTADO-MAIOR GENERAL PROSSEGUE VISITAS AS UNIDADES E ÓRGÃOS DAS FAA

Luanda – Após as visitas ao Hospital de Campanha na Zona Económica Especial (ZEE) e ao Centro de Hemodiálise do Exército, o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, General de Aviação Altino dos Santos, esteve igualmente  terça-feira, dia 5, nas Direcções dos Serviços Penitenciários, Polícia Judiciária Militar, Guerra Psicológica, Geografia e Cartografia e no Parque automóvel do GICI, onde inteirou-se do funcionamento e  o nível de organização destes estabelecimentos militares.

O dirigente militar, visitou também o Instituto Superior de Ciências Políciais e Criminais  Osvaldo Serra Van-Dúnem no âmbito do Exercício de Logística "LOGEX",

As deslocações que o dirigente militar tem efectuado as Unidades, Estabelecimentos e  Órgãos  de Subordinação Central das FAA, visam constatar o nível de funcionamento e  organização destes estabelecimentos militares, com vista a dotá-los de melhorias.

Na ocasião, o General de Aviação Altino José dos Santos disse que Angola faz parte dos dois  blocos regionais, nomeadamente, a Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) e a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral ( SADC), que tem um sub-comité de defesa, onde está inserido as Forças Armadas Angolanas, em função das responsabilidades e dos compromissos neste órgão.

Na sequência dos seus  compromissos, Angola deverá albergar de 28 de Setembro a 12 de Outubro do corrente ano, o Exercício de Logística “LOGEX”.

Nestas deslocações o General de Aviação Altino dos Santos fez-se acompanhar de   Oficiais Generais, Almirantes e Superiores.