NOTÍCIA
  • 16 Aug 2023

JOÃO LOURENÇO FELICITA ÍNDIA PELO DIA NACIONAL

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, felicitou terça-feira, do Povo, Governo e Primeiro-Ministro da India, Narendra Modi, pela celebração data da Independência Nacional, que dia 15 de Agosto se assinala.

"Associo-me com satisfação a este momento de júbilo que o povoindiano vive ao celebrar mais uma data festiva da sua história", referiu o Chefe de Estado angolano numa mensagem a Narendra Modi. 

João Lourenço aproveitou a ocasião para expressar o "grande interesse de Angola" em realizar conjuntamente acções que impulsionem as relações bilaterais e as coloquem ao nível do "grande potencial" que possuem. 

O Presidente João Lourenço sublina que o "grande interesse de Angola" tem em vista o progresso, desenvolvimento e o bem-estar das populações dos dois países. 

A Índia, independente desde 1947, é um país asiático localizado no sul do continente, numa região conhecida como subcontinente indiano. 

Além de ser um dos maiores países do mundo em extensão, a Índia é o segundo mais populoso, com mais de 1,3 bilião de habitantes. 

A Índia estabeleceu relações diplomáticas com Angola em 1985 e, desde então, mantém uma cooperação considerada  extremamente cordial.