NOTÍCIA
  • 05 Aug 2023

SECRETÁRIO DE ESTADO PRESIDE CERIMÓNIA DE ENCERRAMENTO DO CURSO DE DEFESA E SEGURANÇA NACIONAL

Luanda – O Secretário de Estado para Defesa Nacional, José Maria de Lima, presidiu nesta sexta-feira (4), no Anfiteatro do Estado Maior General das FAA, a cerimónia de encerramento  do Curso de Defesa Nacional para Especialistas de Defesa do Ministério da Defesa Nacional Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

No seu discurso,  o dirigente exortou aos finalistas a  colocarem em prática  os conhecimentos obtidos de formas a implementarem acções  de  trabalho para bem servir a nação.

Na ocasião, José de Lima felicitou os formandos, augurando que juntos possam encontrar as soluções ideais para a melhoria do bem-estar e alcance dos objectivos e missões emanadas superiormente.

O curso  teve como finalidade, dotar os efectivos daquele órgão com competências técnico-profissionais, de modo a que estejam aptos a enfrentarem os desafios da instituição.

O curso teve a participação de 83  especialistas sendo 43 do género masculino e 40  feminino.

A  acção formativa teve duração de 15 dias. Foram proferidas 51 conferencias, seguidas de debates sobre temas articulados em  três módulos nomeadamente defesa e segurança nacional; portadores de segredo de Estado e procedimentos administrativos de defesa nacional, etiqueta, protocolo e cerimonial de defesa nacional.

Participaram da cerimónia de encerramento, Oficiais Generais, Almirantes, Superiores, Capitães, Subalternos, Auditores e convidados.