NOTÍCIA
  • 20 May 2021

MILITARES ADEREM CAMPANHA DE VACINAÇÃO EM MASSA

Os militares das Forças Armadas Angolanas continuam aderir em massa aos postos de vacinação contra a Covid-19, com vista a prevenir a contaminação e disseminação do vírus no seio do efectivo.

 O Chefe do Estado Maior General das FAA António Egídio de Sousa Santos esteve presente num dos postos de vacinação do Comando do Exército no passado dia 18 de Maio, onde tomou a sua vacina.

Na ocasião, o General de Exército, Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas apelou à adesão em massa por parte dos militares, como forma de quebrar a cadeia de transmissão e proteger as famílias.

Lembrou que temos circulação em Luanda da estirpe sul-africana e da estirpe inglesa", variantes que tem um crescimento galopante afectando famílias inteiras sem distinção de idade e sexo", com efeitos em jovens, adolescentes crianças, muitos deles sintomáticos.

À margem da actividade, o Chefe da Direcção dos Serviços de Saúde Tenente General Alberto de Almeida, disse que foi numa primeira fase o pessoal da saúde e agora o efectivo militar, conforme prevê o Plano Nacional de Vacinação, que se propõe imunizar cem por cento do efectivo das Forças de Defesa e Segurança.

O responsável disse que as equipas foram treinadas para cobrir todas as unidades e garantiu ainda estarem prontos para a vacinação do pessoal militar.