NOTÍCIA
  • 23 May 2023

PR VISITA ITÁLIA QUARTA E QUINTA-FEIRA

Luanda -    A convite do seu homólogo italiano, Sergio Mattarela, o Presidente da República de Angola, João Lourenço, deixou hoje dia 23 , Luanda com destino a Roma, Itália , onde vai efectuar uma visita de Estado de dois dias (24 e 25 de Maio).

Em Roma, estão previstas reuniões ao mais alto nível com as entidades centrais do Estado italiano, nomeadamente com o Presidente do país,  com a Primeira Ministra, Giórgia Meloni, e com o Presidente do Senado da República, Ignazio La Russa.

Na capital italiana vai também acontecer, incluído no programa da visita, um fórum empresarial com a participação de homens de negócios dos dois países.

O Presidente João Lourenço discursará no evento, para mais uma vez destacar o ambiente de negócios criado para que investidores se interessem pelas inúmeras oportunidades existentes no mercado angolano.

Angola e Itália estabeleceram relações diplomáticas a 4 de Junho de 1976. Venâncio de Moura foi o primeiro embaixador angolano neste país, tendo apresentado as Cartas Credenciais ao então Presidente da República Italiana, Giovanni Leone, no dia 21 de Novembro de 1977.