NOTÍCIA
  • 07 May 2023

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO CHEGOU A LONDRES

Luanda - O  Chefe de Estado angolano, João Lourenço,  chegou  hoje quinta-feira, dia 4, a cidade de Londres , Reino Unido, onde vai testemunhar a cerimónia de coroação do Rei Carlos III.

A sua  chegada no aeroporto de Londres , João Lourenço, que se faz acompanhar da Primeira-dama  da República, Ana Dias Lourenço, recebeu cumprimentos dos representantes da embaixada de Angola no Reino Unido.

Na cerimónia, que acontece sábado (dia 6), na Abadia de Westminster, em Londres, o Chefe de Estado angolano estará presente no evento na qualidade de convidado do Governo britânico .

Com a coroação, o Reino Unido e a Commonwealth terão formalmente um novo monarca, numa cerimónia que contará com a presença de  várias entidades nacionais e estrangeiras.

A coroação de Carlos III e sua esposa Camila, como Rei e Rainha consorte do Reino Unido e outros reinos da Commonwealth, será o ponto alto simbólico da sua ascensão.

A cerimónia deverá ser curta, mas inclusiva no que diz respeito a religiões e comunidades. É a primeira coroação de um monarca britânico a acontecer no  século XXI e a 40ª que ocorre na Abadia Westminster, desde 1066.

O Rei Carlos III sucede no trono a  Rainha Isabel II.