NOTÍCIA
  • 08 Mar 2023

CHEFE DO ESTADO-MAIOR FELICITA MULHERES DAS FAA POR OCASIÃO DA JORNADA MARÇO MULHER

Luanda -  O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, General de Aviação, Altino dos Santos, felicitou nesta quarta-feira, numa mensagem as mulheres militares e demais trabalhadoras civis ao serviço das FAA , por ocasião da celebração da Jornada Março Mulher-2023, que se assinala este mês .

Na mensagem o dirigente militar endereça a todas mulheres angolanas no geral, votos de que  a efeméride, seja transformada em marco de referência positiva, nos  esforços para a promoção da emancipação da mulher e da plena igualdade do género.

Em Angola, o 2 de Março é consagrado ao dia  da Mulher Angolana, enquanto o dia 8 do mesmo mês é celebrado mundialmente, dia Internacional da Mulher .

O General Altino dos Santos, na missiva recorda que ao longo dos últimos quarenta e oito anos, desde que a data é celebrada mundialmente, importantes conquistas foram registadas pelas mulheres em Angola, destacando-se o reconhecimento dos seus direitos sociais, políticos, económicos e culturais, em plena igualdade com os homens.

A alta Patente militar sublinha que a nível das Forças Armadas Angolanas, passos importantes continuam a ser implementados, com a crescente ascensão das mulheres em cargos de responsabilidade de chefia e direcção, onde elas têm demostrado elevado mérito, dedicação e profissionalismo.

“Nesta era das novas tecnologias de informação e comunicação não será demais, apelar para a necessidade do resgate dos valores da Pátria, através da prevenção e combate á exposição negativa nas redes sociais, o uso inadequado do uniforme militar e o registo de pronunciamentos lesivos aos ditames da honra, da moral e da ética militar, nas plataformas digitais”,  exprime na missiva o Chefe do Estado-Maior General.

A concluir, o General Altino dos Santos encoraja as mulheres militares e trabalhadoras civis a preservarem os laços da família, enquanto núcleo fundamental da sociedade, e a continuar a luta para conquista do seu espaço com base no critério da meritocracia.