NOTÍCIA
  • 21 Feb 2023

MINISTRO DA DEFESA NACIONAL PARTICIPA NA FEIRA DE EQUIPAMENTOS

Luanda -  O ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos, participa de 20 a 24 do corrente mês, na 16ª edição da Exposição e Conferência Internacional de Defesa (IDEX) que decorre em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

No mesmo período nos Emirados Árabes Unidos vai decorrer também a  7ª Exposição de Defesa Naval e Segurança Marítima (NAVDEX), certame onde o governante angolano estará presente.

Os eventos, onde a delegação angolana é chefiada  pelo ministro João Ernesto dos Santos, tiveram início em simultaneo segunda-feira (20), em Abu Dhabi, capital político-administrativa dos Emirados Árabes Unidos.

Sob o patrocínio do Presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, as actividades decorrem no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi (ADNEC) e nele estão representadas mais de mil e 350 empresas ligadas ao sector da Defesa e Segurança de 65 países.

A IDEX-2023 é uma das exposições de defesa mais significativas do mundo e a maior da região do Médio Oriente.

A participação de empresas no certame deste ano representa um aumento de 10% em relação à sessão anterior e um incremento de 200% em relação à primeira edição.

A conferência decorre sob tema central: "Adaptação, Exploração, Transformação: Reimaginar a Segurança, a Sociedade e a Experiência Humana numa era de Perturbação”.