NOTÍCIA
  • 20 Feb 2023

GOVERNO VAI CONSTRUIR TRÊS HOSPITAIS MILITARES REGIONAIS

Luanda – O Executivo angolano vai construir três hospitais militares nas províncias de Cabinda, Huambo e Moxico para atender as respectivas regiões, anunciou, sábado (18), em Luanda, o ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco  Pereira Furtado.

As obras dos três empreendimentos iniciam entre os dias 28 de Fevereiro e 6 de Março do corrente ano, segundo o ministro de Estado que falava na cerimónia de reinauguração do banco de urgência da clínica Multiperfil.

Disse que a construção das novas unidades hospitalares tem como finalidade a prestação de melhores condições de serviço de saúde aos militares, em particular, e à população, no geral.

Na sua intervenção, anunciou, para Julho do corrente ano, a inauguração das obras do edifício emergêncial do Hospital Militar Principal Instituto Superior e, em Agosto, o lançamento da primeira pedra para a construção do novo Hospital Militar na área do campo militar do Grafanil, em Luanda.

Sobre a clínica Multiperfil, Francisco Furtado aventou que, nos próximos dois anos, contará com estruturas remodeladas e devidamente apetrechadas que ajudem na prestação de uma assistência digna.