NOTÍCIA
  • 25 Jan 2023

GENERAL ALTINO DOS SANTOS RECEBIDO NO ESTADO MAIOR GENERAL DAS FAA

Luanda – O novo Chefe Do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, General de aviação, Altino Carlos José dos Santos, foi recebido terça-feira (24 ), no quartel do Estado-Maior General, no quadro das funções que doravante passa exercer.

A cerimónia que marcou a apresentação da alta entidade aos quadros e efectivos  desta instituição militar, aconteceu logo após o Presidente da República e Comandante-em-Chefe das FAA, João Lourenço ter conferido posse ao General de aviação, Altino Carlos José dos Santos.

Numa breve intervenção, o Chefe do Estado-Maior General das FAA, solicitou o apoio de todos os quadros e demais efectivos das Forças Armadas, com vista alcançar bons resultados para o desenvolvimento e bem-estar dos militares dos três Ramos, nomeadamente Exército, Força Aérea e Marinha de Guerra.

A alta patente militar sublinhou que a “única intenção que espera, e não abre mão, é a vontade de fazer bem para o desenvolvimento das FAA”.

 “A responsabilidade que temos no presente e no futuro, não deixam de ser difíceis. Mas se todos caminharmos juntos no pensamento e na acção, do General ao Soldado, conseguiremos obter os resultados que pretendemos”, exprimiu.

Na mensagem de boas-vindas proferida pelo Chefe da Direção Principal de Educação Patriótica, Tenente-General António de Jesus Fernandes em nome dos efectivos foi enaltecido o papel do General Altino dos Santos na história das Forças Armadas Angolanas.

“Esta nomeação ocorre num momento de grandes desafios e constitui o justo reconhecimento do mérito e total, dedicação de Vossa Excelência demonstradas nos complexos momentos da nossa história”, ressaltou o Tenente-General António Fernandes na leitura da missiva.

Na mensagem, foi manifestada o firme propósito de reforçar a boa convivência e cordialidade no seio das Forças Armadas Angolanas, tendo sempre em atenção o aprofundamento dos princípios estruturantes, a disciplina, hierarquia e comando único.

“Estamos conscientes o quanto difícil será esta tarefa, porém estamos prontos para enfrentar e vencer os desafios, contribuindo com o nosso saber e experiência para que esta nobre missão seja cumprida com o sucesso desejado”, ressaltou o Tenente-General António Fernandes.

Na leitura da mensagem foram igualmente felicitados os novos Generais empossados na mesma cerimónia orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, com realce para o novo Chefe do Estado-Maior General Adjunto para Área Operacional e Desenvolvimento, General Artur Santos Vinama,  o Comandante do Exército, General João Serafim Kiteculo e o Comandante da Força Aérea Nacional, General Virgínio Antônio da Cunha Pinto.

A cerimónia contou com a presença de oficiais Generais Almirantes e Superiores e demais efectivos das FAA.