NOTÍCIA
  • 30 Dec 2022

EFECTIVOS DAS FAA ENDEREÇAM MENSAGEM DE FIM DE ANO AO CHEFE DO ESTADO MAIOR GENERAL

Luanda - Os efectivos das Forças Armadas Angolanas endereçaram uma mensagem de felicitações ao Chefe do Estado Maior General por ocasião do fim de ano, destacando a importância dos êxitos alcançados pelas FAA, durante o ano de 2022, na defesa da integridade territorial e dos interesses superiores da nação.

Na mensagem lida pelo Tenente-General Antônio de Jesus Fernandes, Chefe da Direcção Principal de Educação Patriótica do Estado Maior General das FAA, em nome dos Oficiais Generais, Almirantes, Oficiais Superiores, Capitãs, Subalternos, Praças e trabalhadores civis, afirmou que as Forças Armadas se posicionaram na linha da frente, no asseguramento da execução de programas.

A mensagem colectiva, refere os ganhos alcançados pelas Forças Armadas e destaca os esforços levados a cabo no combate a pandemia Covid-19, a criação de condições de segurança que permitiram a realização das Eleições Gerais de 2022 e da cerimónia de investidura do Presidente da República e dos Deputados a Assembleia Nacional.

O ano de 2022 foi de desafios para as FAA, que apesar dos efeitos da crise económica e financeira, os indicadores no plano interno demostram que passos encorajadores foram dados ao longo do ano, no processo de restruturação e redimensionamento em curso nas Forças Armadas Angolanas, na formação de quadros e outras acções programadas, referiu.

“Os efectivos das FAA demostraram uma vez mais, um elevado sentido patriótico no cumprimento do dever militar e bem servir a nação angolana, transmitindo exemplar confiança perante a sua missão interiorizando a palavra de ordem; (A PÁTRIA AOS SEUS FILHOS NÃO IMPLORA, ORDENA!)”, destacou.

Nesta sublime ocasião, aproveitamos endereçar palavras de muito apreço a vossa Excelência, encorajando a prosseguir na árdua, mas honrosa missão de dirigir os destinos do EMG das Forças Armadas Angolanas, e reiteramos com a mesma determinação a nossa total disponibilidade de tudo fazer para tornar as Forças Armadas Angolanas cada vez mais disciplinadas, fortalecidas, motivadas e prontas para continuar a garantir o cumprimento da missão constitucional que a pátria e os angolanos lhe confiaram, refere a missiva.

Ainda na missiva os efectivos desejaram ao General de Exército António Egídio de Sousa Santos e a Respeitada Família votos de sucessos, muita saúde e um ano novo próspero.

A cerimónia de cumprimentos de fim de ano foi dirigida pelo Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, General de Exército, Egídio de Sousa Santos “Disciplina”, que na ocasião recebeu saudações por parte dos Oficiais Generais, Almirantes, Oficiais Superiores, Capitãs, Subalternos, Praças e trabalhadores civis da Direcção do EMG/FAA.