NOTÍCIA
  • 22 Sep 2022

PR PEDE TRABALHO ÁRDUO PARA MELHORAR GOVERNAÇÃO

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, pediu, esta quinta-feira, aos secretários de Estado para trabalharem de forma organizada e árdua com os respectivos ministros, tendo em vista melhorar a qualidade da governação.

Ao intervir na cerimónia de posse de 48 secretários de Estado por si nomeados quarta-feira, o Presidente angolano sublinhou a necessidade de se começar a trabalhar bem no início do mandato.

"Temos muito por fazer e o tempo é sempre escasso. Cinco anos passam rápido (...). É agora que temos de começar", expressou o Titular do Poder Executivo.

O Presidente João Lourenço afirmou, na ocasião, que também espera "bastante dedicação ao trabalho" dos empossados.

lnvestido a 15 deste mês no cargo de Presidente da República, João Lourenço empossou na última terça-feira membros do seu gabinete, ministros de Estado, ministros e governadores provinciais.

O novo Executivo, que integra 26 ministérios, vem na sequência das eleições gerais de 24 de Agosto ganhas pelo MPLA e pelo seu candidato, João Lourenço, que cumpre um segundo mandato de cinco anos, como Presidente da República.

Entre as competências dos secretários de Estado destacam-se as de coadjuvar os ministro nas áreas que lhes sejam subdelegadas, coordenar, executar tecnicamente e controlar a actividade do subsector.

A lei estabelece que os secretários de Estado têm competência delegadas de substituir os ministros nas suas ausências e impedimentos, bem como exercer as demais competências nos termos da legislação.