NOTÍCIA
  • 17 Aug 2022

GRUPO EMPRESARIAL AQUILA DOS EAU PREPARA INVESTIMENTOS NO SECTOR DA AGRICULTURA E SAÚDE

Luanda  - O grupo empresarial Aquila, dos Emirados Árabes Unidos (EAU), manifestou nesta terça-feira, em Luanda, o interesse em investir nos sectores da Agricultura e Saúde,    com o objectivo de criar mais desenvolvimentos nestas áreas em Angola .

A intenção foi manifestada ao Chefe de Estado angolano, João Lourenço, pelo líder  do grupo empresarial de investimento da família real do Dubai , Emirados Árabes Unidos, xeque Mohammed  Maktoum Bin Juma Al Maktoum, que hoje (terça-feira) foi recebido em audiência no Palácio Presidencial.

“Angola é um país com grande potencial em vários sectores como agricultura. Esperamos contar com algumas oportunidades em diversas áreas para podermos desenvolver projectos que temos em carteira”, informou a imprensa o interlocutor do Presidente João Lourenço no final da audiência.

Questionado sobre o montante  dos investimentos, Mohammed Maktoum Al Maktoum afirmou que a sua equipa vai continuar a trabalhar para posteriormente apresentar oficialmente os valores a investir. 

O líder empresarial manifestou também a intenção do grupo investir no sector da energia fotovoltaica, que considerou “importante e estratégico’.