NOTÍCIA
  • 08 Aug 2022

PR SATISFEITO COM EMPENHO DE ATLETAS ANGOLANOS

Luanda- O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, manifestou a sua satisfação pela conquista por Angola de 67 medalhas, nos Campeonatos Africanos de Jiu-jitsu, Judo e Lutas.

Angola obteve 29 medalhas de ouro , 22 prata e 16 de bronze, no cômputo geral, nos Africanos realizados, este ano, em Angola, Argélia,  Marrocos.

O Chefe de Estado, que recebeu hoje (segunda-feira), no Palácio Presidencial, um grupo de  atletas das respectivas modalidades, considerou o facto um “orgulho para Angola” e uma demonstração de que os jovens angolanos estão no “bom caminho”.

“O nosso lema deve ser para a juventude, drogas não, álcool não, desporto sim e estudos sim”, recomendou na ocasião o Presidente João Lourenço quando se dirigia aos atletas.

Afirmou que esta conquista representa o lado bom da juventude angolana, porque abraça causas nobres, entre as quais se destaca a prática do desporto. 

Durante o acto, foi entregue simbolicamente ao Chefe de Estado, na presença da ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento, três medalhas e um troféu, gesto efectuado por três atletas e pelo presidente da Federação de Judo, Hermenegildo dos Santos.

Com a conquista destas medalhas Angola ocupou lugares de destaque nas classificações, o que deu o direito das  três selecções apurarem-para os campeonatos mundiais a ter lugar ainda este ano, em três países da Europa.