NOTÍCIA
  • 23 Jul 2022

CHEFE DO ESTADO MAIOR GENERAL LAMENTA A MORTE DE N´ZAU PUNA

Luanda- O Chefe do Maior General das Forças Armadas Angolanas, General António Egídio de Sousa Santos “Disciplina” manifestou -se consternado pela morte do nacionalista Miguel Maria N`Zau Puna, ex Deputado da Assembleia Nacional, ocorrido no passado dia 17 de julho, em Luanda, vítima de doença.

Numa mensagem de condolências na sequência do falecimento do também General na reforma, o dirigente militar, enalteceu  os feitos do malogrado que contribuiu para luta da Independência Nacional e desenvolvimento do país .

“Era um homem afável e de fortes convicções, cujo exemplo de bravura inspirou muitos jovens da sua época, a amar a sua pátria e defende-la firmemente nos momentos mais difíceis que marcaram a nossa história recente”, ressalta na missiva o General Disciplina .

Miguel N`Zau Puna, integrou -se muito jovem na luta armada de libertação de Angola onde, por mérito próprio desempenhou vários cargos de responsabilidade com reconhecida dedicação, coragem, profissionalismo e alto espirito de missão.

Natural de Cabinda, Miguel N´Zau Puna foi um intrépido combatente da causa nobre do povo angolano em prol da independência, liberdade e autodeterminação.

“Nesta hora de amargura, em meu nome e no dos Oficiais Generais, Almirantes, Superiores , Capitães, Subalternos , Sargentos, Praças e trabalhadores civis das Forças Armadas Angolanas, inclino-me perante a memória do malogrado e apresento profundos sentimentos de pesar à família enlutada”,  lê-se na mensagem.