NOTÍCIA
  • 11 Jun 2022

NOVOS QUADROS SERÃO FORMADOS PARA SERVIR A POLICIA JUDICIÁRIA MILITAR

Luanda –  Mais de 60 efectivos  que serão enquadrados na Polícia Judiciária Militar, estão a ser formados em regime especial na Escola das Forças Especiais, em Cabo Ledo, informou há dias, o Director deste órgão militar das Forças Armadas Angolanas, Tenente General, José Belo Bandeira João .

Os  formandos, irão  posteriormente participar no Curso de Investigação e Instrução Criminal,  segundo explicou o responsável militar, quando discursava  no acto encerramento da XIV Reunião Metodológica e Seminário dos órgãos da Polícia Judiciária Militar(PJM).

Na ocasião, o  Tenente General  José Belo João, recordou que aos órgãos de Justiça Militar estão atribuídas responsabilidades acrescidas, com particular realce, o combate à corrupção, o branqueamento de capitais, os crimes cibernéticos e conexos e ao tráfico de seres e órgãos humanos.

Disse que a realização da XIV Reunião Metodológica e Seminário dos órgãos da Polícia Judiciária Militar permitiu constatar e avaliar de forma geral, o grau de cumprimento das recomendações saídas da reunião anterior, bem como as dificuldades e necessidades com que se debatem as demais estruturas da instituição.

Por sua parte, o Vice-Procurador Geral da República para esfera Militar e Procurador Militar, General Filomeno Octávio da Conceição Benedito , ao intervir também no acto apelou  aos participantes a necessidade do aprimoramento dos conhecimentos e o aumento dos níveis de formação acadêmica, para que  estes possam servir melhor a Polícia Judiária Militar.

O responsável Militar lembrou que a PJM é tida como viveiro da procuradoria Militar porque é com os oficiais com maior experiência que contam para integrar o Ministério Público do fórum Militar.

A XIV Reunião Metodológica e Seminário dos órgãos da PJM, decorreu de 06 á 08 de Junho  no Comando  do Exército.