NOTÍCIA
  • 07 Jun 2022

PR RECEBE MEDALHISTAS DO CAMPEONATO AFRICANO DE MMA

O Presidente  da República,  João  Lourenço, recebeu segunda-feira, em Luanda, (6) a delegação de 15 atletas que competiu recentemente, em Johanesburgo (África  do Sul), no Campeonato  Africano de Artes Marciais Mistas, vencedora de 13 medalhas.

Na competição, decorrida em Abril, em Joanesburgo, África do Sul, o combinado angolano ficou na segunda posição do quadro de medalhas, tendo conquistado quatro (4) de ouro, duas (2) de prata e sete (7) de bronze.  

Ao dirigir algumas palavras de apreço, o Presidente João Lourenço felicitou, em seu nome, do Executivo e do povo angolano, os atletas e a equipa técnica pelos feitos alcançados no campeonato africano da modalidade, no qual a África do Sul ficou na primeira posição.

“Estamos  muito orgulhosos pela vossa conquista e temos a certeza de que no campeonato do Mundo vão lutar para conseguir um lugar de destaque”, disse, na ocasião, o Chefe de Estado. 

Com o segundo lugar, Angola, qualificou-se para o campeonato do Mundo a ter lugar em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, em Novembro próximo, para cuja participação o Chefe de Estado prometeu aos atletas todo o apoio necessário.

“Contem com todo o nosso apoio naquilo que for possível, desde que nos façam chegar as necessidades para que possamos preparar ainda melhor e representar, condignamente, o bom nome de Angola no campeonato do Mundo”, exprimiu.

Durante a cerimónia, testemunhada pela ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, foi feita a entrega ao Presidente da República de uma da medalha de ouro, oferecida pela organização da prova, como  reconhecimento da boa prestação do combinado nacional.