NOTÍCIA
  • 20 May 2022

CHEFE DO ESTADO MAIOR GENERAL MANTEVE ENCONTRO COM SECRETÁRIO DE ESTADO DA DEFESA DA SÉRVIA

Luanda- O  Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas , General de Exército, António Egídio de Sousa Santos “Disciplina”, manteve quinta-feira (19), em Luanda, um encontro de trabalho  com  o secretário de Estado do Ministério  da Defesa da República da Sérvia, General Aleksander Zivkovic, com quem abordou questões ligadas a cooperação no domínio militar .

No decorrer do encontro , o General Disciplina destacou  os ganhos e a importância da formação de quadros militares angolanos a modernização da técnica militar das Forças Armadas e a construção de infraestruturas, acções de solidariedade que  conta com a ajuda de muitos países amigos, incluindo a República Sérvia .

Fruto dos compromissos saídos da 5ª reunião do comité-conjunto, Angola/Sérvia, o alto dirigente das FAA recordou que actualmente  encontram-se na Sérvia seis (6) militares angolanos em formação nos estabelecimentos de ensino militar da Sérvio, no quadro da cooperação bilateral.

O secretário de Estado do Ministério da Defesa da República da Sérvia, General Aleksander Zivkovic, encontra-se em Luanda, para uma visita de trabalho de alguns dias