NOTÍCIA
  • 04 Nov 2021

GENERAL LUNGO PRESTA HOMENAGEM AOS SOLDADOS TOMBADOS EM DEFESA DA PÁTRIA

Luanda - O  Chefe do Estado Maior General Adjunto para a Educação Patriótica das Forças Armadas Angolanas, General  João António Santana “Lungo”, homenageou terça-feira (2) , em Luanda, os militares tombados em prol da defesa da pátria, por ocasião do dia dos finados celebrado  a 2 de Novembro.

 

No Monumento do Soldado Desconhecido, erguido em homenagem a todos os militares tombados pela causa da Independência Nacional, o General Lungo, depositou uma coroa de flores, gesto  cumprido igualmente,  por Oficiais Generais, Superiores, capitães, Subalternos, Sargentos e Praças das Forças Armadas Angolanas.

 

Em breves declarações à imprensa, no final da  cerimónia, o General Lungu referiu que a homenagem honra a memória de todos aqueles que deram o seu contributo em prol  da conquista da Independência Nacional e dos interesses da nação . 

 

“É um gesto que nos leva  honrar também os nossos familiares . Daí a razão de anualmente as Forças Armadas Angolanas  organizar essa actividade, extensiva a todas as Regiões Militares”, acrescentou o dirigente militar .

 

O Monumento ao Soldado Desconhecido é uma obra emblemática , construída na baixa de Luanda , que personifica o reconhecimento do sacrifício daqueles combatentes tombados pela Independência Nacional , pela manutenção da soberania, paz e estabilidade .

 

O dia de finados, comemorado em muitas culturas e religiões em 2 de novembro, é uma data reservada, principalmente, para celebrar e homenagear os entes queridos que já morreram.

 

As formas de celebração, no entanto, podem ser bastante diversificadas. Algumas religiões, como a católica, reúne os seus fiéis para rezar, visitar e colocar ramos de flores em túmulos, numa atitude religiosa de recolhimento, reflexão e compaixão.