NOTÍCIA
  • 01 Nov 2021

CHEFE DO ESTADO MAIOR GENERAL ADJUNTO PARA EDUCAÇÃO VISITA REGIÃO MILITAR CENTRO

O Chefe de Estado Maior General Adjunto para Educação Patriótica das Forças Armadas Angolanas, General João António Santana “Lungo", visitou de 26 a 28 do mês corrente a Região Militar Centro, onde constatou o nível de prontidão, organização e funcionamento daquela região.

 

Nas referidas unidades, no encontro que manteve com os respectivos responsáveis militares, o General Lungo exortou maior sentido de patriotismo, unidade nacional e coesão no seio das tropas.

 

Apelou de igual modo aos efectivos, a necessidade de maior reforço dos princípios da disciplina, respeito a hierarquia, do comando único, e a subordinação das Forças Armadas Angolanas ao poder político legalmente instituído.

 

O General Lungo falou também da manutenção da coesão, defesa da disciplina militar e a prática dos valores da instituição castrense.

 

O dirigente aproveitou o momento de lazer para de forma descontraída fazer uma partida do vulgo jogo Dama com um soldado.

 

Os militares ficaram lisonjeados com o gesto e sentiram-se mais próximos da Chefia

 

Durante as visitas o dirigente militar manteve também encontros com os respectivos governadores das províncias do Bié e Huambo.