NOTÍCIA
  • 04 Oct 2021

FAA QUER INVESTIGAÇÃO MILITAR AO SERVIÇO DA DEFESA DO PAÍS

Luanda - O General de Exército e Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), Egídio de Sousa Santos, defendeu quinta-feira uma investigação militar ao serviço das principais necessidades de defesa e segurança do país, tendo em vista o bem-estar social.

Ao intervir na abertura das jornadas científicas do Instituto Superior Técnico Militar (ISTM), Egídio de Sousa Santos considerou a investigação militar “uma ferramenta indispensável” para o desenvolvimento dos exércitos e das sociedades.

Segundo o oficial general, a investigação militar deve contribuir também para um melhor conhecimento, entre outros, das causas dos conflitos, das guerras, bem como dos métodos e das técnicas para os resolver com a menor perda de vidas humanas.

No entender do Chefe do Estado-Maior General das FAA, esse segmento da investigação deve buscar soluções para a construção, reabilitação de infraestruturas militares e contribuir para a melhoria das condições de aquartelamento das tropas.  

Sublinhou a importância de haver maior troca de experiências e aproximação, dentro das forças armadas, nos procedimentos a adoptar em situação de risco, ameaça, conflitos armados e treinos conjuntos.

Na ocasião, exortou o efectivo das FAA e os trabalhadores civis a aderirem à vacinação contra a Covid-19 e ao cumprimento das medidas de biossegurança.

A decorre de 30 de Setembro a 6 de Outubro, as jornadas científicas do ISTM têm como atractivos os temas “organização das transmissões nas guerras subversivas”, a “guerra electrónica contemporânea”, “organização das transmissões nas guerras assimétricas” e “sistema de organização e manutenção da técnica auto e blindada nas FAA”.