NOTÍCIA
  • 25 Sep 2021

FAA PROMOVEM ACTO SOLIDÁRIO NA LOCALIDADE DE XIETO CABIRI

LUANDA - As Forças Armadas Angolanas promoveram em Luanda 24 de Setembro na localidade de Xieto- Cabiri Município de Icolo e Bengo, um acto solidário de assistência médica e medicamentosa gratuito enquadrados nas festividades do dia do Herói Nacional, Dr. António Agostinho Neto.

Na ocasião, o General João António Santana ``Lungo´´ Chefe do Estado Maior General Adjunto para Educação Patriótica, em representação do Chefe do Estado Maior General das FAA, disse que a actividade de solidariedade teve como objectivo contribuir no diagnóstico e combate a diversas enfermidades que afectam as populações, acto que se enquadra no âmbito das comemorações das festividades do dia do Herói nacional.

O General disse ainda que os medicamentos distribuídos foram adquiridos, excepcionalmente, numa estreita cooperação com o Ministério da Defesa, visando atender a população que percorre cerca de 30 quilómetros a pé para fazer consultas na sede comunal de Cabíri, onde existe um centro de saúde.

A feira de Saúde foi assegurada por três médicos de clínica geral, um ginecologista, dois cirurgiões, dois ortopedista, três pediatras, dois especialistas de medicina interna e um otorrinolaringologista.

A acção assistencial a população de Cabiri teve a participação dos profissionais dos Serviços de Saúde das FAA, nomeadamente 3 médicos, contou ainda com 10  civis e na área de vacinação contra à Covid-19, dois vacinadores oficiais, quatro sargentos e dois civis, bem como 14 efectivos militares para o asseguramento.