NOTÍCIA
  • 16 Sep 2021

MINISTRO DA DEFESA NACIONAL E VETERANOS DA PÁTRIA LAMENTA MORTE DOS BRIGADEIROS VICTORINO KASSELA E JOSÉ LIMUQUENO.

O Ministro da Defesa Nacional e Veterano da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, lamentou no pretérito dia 14 do corrente, o passamento físico dos Brigadeiros Victorino Venâncio Kassela “Veja-bem”, por acidente de viação ocorrido na província da Huíla, e o Brigadeiro na reforma José Alberto Nelson Limuqueno, por doença.

 

Nas mensagens de Condolências, o Ministro, destacou os feitos dos Brigadeiros. 

 

Os malogrados Brigadeiros foram militares que fizeram parte do grupo de jovens patriotas que desde muito cedo disponibilizaram-se ao movimento revolucionário da luta pela conquista e preservação da Independência Nacional, Integridade Territorial, da Unidade, Paz e reconciliação Nacional e do normal funcionamento das instituições democráticas, tendo os dois desempenhado vários cargos na instituição militar. Lê-se na mensagem. 

 

Nessa hora de dor e luto a que me associo, em nome do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria e no meu próprio, curvo-me perante a memória dos malogrados e apresento ao Estado Maior General das FAA e a Família Enlutada, a expressão dos nossos sentidos pêsames, pelo infausto acontecimento. Escreveu o Ministro. 

 

Que  a sua alma descansa em paz.