NOTÍCIA
  • 10 Sep 2021

MINISTRO DA DEFESA NACIONAL E VETERANOS DA PÁTRIA CONSTERNADO COM A MORTE DO TENENTE GENERAL JESUS MÁRIO DA CONCEIÇÃO

O Ministro da Defesa Nacional e Veterano da Pátria, João Ernesto dos Santos Liberdade, manifestou, hoje consternado com a morte do Tenente General Jesus Mário da Conceição, por doença.

Numa mensagem de Condolência, chegada a nossa redacção o Ministro, destaca os feitos do Tenente General Jesus Mário da Conceição.

O malogrado Tenente-General Jesus Manuel foi militar que fez parte do grupo de jovens patriotas que desde 1974 disponibilizou-se ao movimento revolucionário da luta pela conquista e preservação da Independência Nacional, Integridade Territorial, da Unidade, Paz e reconciliação Nacional e do normal funcionamento das instituições democráticas, tendo desempenhado vários cargos na instituição militar, com destaque para os de Assessor do Chefe da Casa Militar e Secretario pra Pessoal e Quadros da Casa de Segurança do Presidente da Republica, até 2017. Lê-se na mensagem. 

Nessa hora de dor  e luto a que me associo, em nome do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria e no meu próprio, curvo-me perante a memoria do malogrado e apresento ao Estado Maior General das FAA e a Família Enlutada, a expressão dos nossos sentidos pêsames, pelo infausto acontecimento. Escreveu.

 

Que  a sua alma descansa em paz.