NOTÍCIA
  • 21 Jul 2021

PR RECEBE SEGUNDA DOSE DA VACINA COVID-19

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, recebeu nesta terça-feira, em Luanda, a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

 

Na mesma  ocasião foi  igualmente vacinada com a segunda dose da vacina a Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço.

 

Após a vacinação o Chefe de Estado e a primeira dama da República, receberam explicações da técnica de saúde sobre os procedimentos a efectuar em caso de algum desconforto em relação ao efeito da vacina.

 

O Titular do Poder Executivo havia recebido a primeira dose da vacina em Maio do ano em curso, no Complexo Turístico Paz Flor, no Morro Bento, distrito Urbano da Samba.

 

Nesta terça-feira, receberam, também, a segunda dose da vacina contra a Covid-19 o vice-presidente da República, Bornito de Sousa , e alguns membros do Executivo.

 

O plano de vacinação em curso em Angola prevê imunizar cerca de 54 por cento da população, um total de 16.823.284 indivíduos maiores de 16 anos, reduzir a mortalidade, o aumento de casos de Covid-19, bem como permitir a retoma do normal funcionamento das actividades económicas e sociais.

 

Em Angola, a campanha de vacinação contra a Covid-19 começou em Março último. Na primeira fase, abrangeu os profissionais de saúde, forças de defesa e segurança, idosos, portadores de comorbilidades, professores, população a partir dos 40 anos, entre outras pessoas expostas.

 

O Presidente da República tem sido elogiado e encorajado a prosseguir com as medidas do Executivo para atenuar o impacto negativo da pandemia da Covid-19 em Angola. 

 

No país, os dois primeiros casos positivos de Covid-19 foram anunciados a 21 de Março de 2020.

 

Até a presente data, foram registados um total de 40.905 casos positivos, com 969 mortes, 34.790 recuperados e 5.147 activos. 

 

Dos activos, 6 são críticos, 8 graves, 75 moderados, 9 leves e 5.049 assintomáticos, segundo dados de terça-feira última (19 de Julho).