NOTÍCIA
  • 14 Jul 2021

PRESIDENTE DA REPÚBLICA ENTREGA BANDEIRA À DELEGAÇÃO AOS JOGOS OLÍMPICOS

Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, procedeu, domingo, à entrega da Bandeira da República à delegação angolana aos Jogos Olímpicos e Paralimpicos de Tóquio, Japão, exortando os seus integrantes a honrarem a Nação, independentemente do número de medalhas.

 

A cerimónia simbolizou a entrega da Bandeira da República e de despedida à comitiva angolana aos Jogos Olímpicos, a decorrer de 24 deste mês a 8 de Agosto, e  Paralimpicos, de 24 de Agosto a 8 de Setembro, ambas competições em Tóquio.

 

Ao discursar no acto decorrido no Salão Nobre do Palácio Presidencial, João Lourenço considerou meritório e um sonho de qualquer atleta representar o país em ambos eventos, lutando para a conquista das medalhas em disputa.

 

Disse saber que entregou a Bandeira em boas mãos, aos "jovens que tudo farão no sentido de honrar o bom nome de Angola, não importando quantas medalhas tragam para o país".

 

Testemunharam a entrega da Bandeira da República, entre outras entidades, ministros de Estado, ministros, secretários do Presidente da República, bem como a recém-nomeada governadora provincial de Luanda, Ana Paula de Carvalho.