NOTÍCIA
  • 10 Jul 2021

MARINHA DE GUERRA ANGOLANA ATINGIU A MATURIDADE AO LONGO DOS ANOS

Por outro lado, o segundo Comandante da Marinha de Guerra Angolana Vice-almirante, Valentim António Alberto, em representação do Comandante da Marinha de Guerra Angolana, disse que a Marinha atinge hoje a maturidade como consequência da experiência acumulada ao longo dos anos e por isso os seus profissionais são chamados a servir melhor os desígnios que estiveram na base da sua criação que se traduzem na Defesa da Soberania Marítima e na Defesa da Pátria.

 

Vice-almirante Valentim Alberto António, afirmou ainda que para tal, a formação de quadros deve ter um carácter permanente, baseado em habilidades e valores próprios da carreira militar, a fim de se criar a capacidade militar desejada para a prossecução da missão que superiormente nos foi confiada.

 

Voltaremos a nossa atenção para a Academia Naval, a escola de fuzileiros naval e o Instituto Superior da Marinha, onde exigirá atenção a componente prática para se inculcar nos militares da Marinha. Os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para saber estar e saber  fazer e saber ser.

preocupa-nos a situação do capital humano, os nossos quadros á vários níveis, por isso tomaremos medidas com vista a atender a progressão dos militares de várias classes assim como prestaremos atenção ao sector social  para dar maior e melhor dignidade a todos.

 

Durante o acto, foram promovidos alguns militares nos mais distintos níveis, bem como o reconhecimento com menções honrosas e certificados a todos os destacados,  assim como ao Ramo do Exército pela interação existente entre os dois ramos das FAA.