NOTÍCIA
  • 08 Jul 2021

CHEFE DO ESTADO MAIOR GENERAL ADJUNTO PARA EDUCAÇÃO PATRIÓTICA VISITA REGIÃO MILITAR CABINDA

O Chefe do Estado-Maior General Adjunto das Forças Armadas Angolanas para a Educação Patriótica, General João António Santana “Lungo”, vistou de 22 a 25 de Junho a Região Militar Cabinda.

 

A visita teve como objectivos apelar ao reforço do patriotismo, da unidade nacional e da coesão no seio das tropas.

 

Durante os trabalhos, o Chefe do Estado Maior General Adjunto das FAA para Educação Patriótica, visitou algumas  unidades estacionadas naquela região militar, bem como realizou meetings com as tropas.

 

 Na ocasião, o General apelou ao respeito as autoridades governamentais, tradicionais e a população, a observância rigorosa dos princípios da Hierarquia, disciplina e comando único, a Unidade e Reconciliação Nacional, a valorização da Família, o carácter apartidário das Forças Armadas Angolanas, bem como a necessidade de cada um fazer a triagem cuidada das informações veinculadas por alguns órgãos de comunicação social e redes sociais.

 

A margem das actividades, a comissão chefiada pelo Chefe do Estado Maior General Adjunto das FAA para Educação Patriótica, foi recebida num encontro de cortesia pelo Vice-Governador da Província de Cabinda para o sector Politico e Social Miguel dos Santos Oliveira, em representação do Governador Marcos Alexandre Nhunga.

 

A comissão visitou as obras de algumas infra-estruturas económicas e sociais da província tais como, o Terminal Marítimo de passageiros, o 

Porto de Caio, o Hospital Geral de Cabinda, o Campus Universitário, bem como o Centro de Produção da TPA e a Emissora Provincial da Rádio Nacional de Angola em Cabinda.