NOTÍCIA
  • 14 Oct 2022

CHEFE DE ESTADO ANGOLANO RECONHECE EXPERIÊNCIA DO NOVO COMANDANTE DA MGA

Luanda - O Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço, reconheceu  esta sexta-feira, a experiência profissional do novo Comandante da Marinha de Guerra Angolana (MGA), Almirante Valentim Alberto António. 

O Chefe de Estado angolano que falava no acto de posse do responsável máximo deste Ramo militar das FAA, disse que o Almirante Valentim António é “um quadro experiente, com uma carreira invejável”.

O Presidente João Lourenço, reafirmou o empenho do Executivo em conferir a Marinha de Guerra Angolana  uma capacidade naval operacional suficiente, e colocá-la ao nível dos desafios do momento face à longa costa  marítima que o país possui.

"Contamos consigo no projecto de reequipamento da Marinha, com vista a colocá-la à altura dos grandes desafios de um país que tem milhares de quilómetros de costa marítima", referiu .

Ainda hoje ( sexta-feira) , o Comandante da MGA foi apresentado  aos quadros e efectivos do Ramo no Comando daquela instituição militar, em acto orientado pelo Chefe do Estado-Maior General Adjunto das Forças Armadas Angolanas para Educação Patriótica, General João António Santana .

O novo Comandante da Marinha de Guerra Angolana foi nomeado no passado dia 10, por decreto presidencial.

O  Almirante Valentim António substituiu o General  Jorge Manuel dos Santos “Sukissa”, falecido por doença,  em Julho passado .