NOTÍCIA
  • 19 Oct 2023

COMANDANTE DA MGA RECEBE EM AUDIÊNCIA ADIDOS DE DEFESA ACREDITADOS EM ANGOLA

Luanda – O Comandante da Marinha de Guerra Angolana, Almirante Valentim Alberto António, recebeu em audiência no dia 12 de Outubro, na sala de reuniões do Comando do Ramo, os Adidos de Defesa da Bélgica, Itália, República do Congo e dos EUA acreditados na República de Angola.

Na sua intervenção, o dirigente da Marinha angolana , disse que os encontros visam fortalecer as relações de cooperação e amizade  entre as forças armadas e, em particular, com as marinhas dos respectivos países.

O Almirante Valentim António , manifestou a  intenção de continuar a  cooperar com os países amigos naquilo que for necessário para o engrandecimento das Forças Armadas.

Na ocasião, os Adidos de Defesa manifestaram  de igual modo, trabalhar em prol da cooperação com as autoridades angolanas, com vista o crescimento e desenvolvimento conjunto do sector militar .

Para a Adido da Bélgica, Coronel Debrabandere, durante a sua missão, as prioridades serão baseadas nos acordos existentes entre Angola e o seu país .

Já o Coronel Simon Edgard, Adido de Defesa do Congo, sentiu-se lisonjeado porque a sua primeira audiência no território angolano foi com o Comandante da Marinha, com quem pretende reforçar as relações de cooperação entre ambas marinhas.

Foram recebidos os oficiais Jeannique Debrabandere, do Reino da Bélgica, António Arivella, da República da Itália , Simon Edgard Emerson Mandezela, do Congo e a Adhima Miller, dos Estados Unidos da América.