NOTÍCIA
  • 29 Apr 2022

OFICIAIS DE EDUCAÇÃO PATRIÓTICA FREQUENTAM SEMINÁRIO DE ESPECIALIZAÇÃO

Luanda-  Oficiais  da  Direcção de Educação Patriótica da Marinha de Guerra Angolana  (MGA) participam desde segunda-feira, 18, numa acção formativa de  capacitação.

A formação  tem  como objectivo a melhoraria da qualidade  do trabalho no exercício  das funções  dos oficiais ligados a área de Educação Patriótica, nas unidades e su-unidades deste ramo das Forças Armadas Angolanas.

Ao proceder o acto de abertura do seminário,  decorrido na Base Naval de Luanda, o  Comandante Adjunto da Marinha de Guerra Angolana para Educação Patriótica, Vice-almirante Victor Fernando Alberto,  referiu que a formação de quadros foi e será sempre uma preocupação da Marinha de Guerra .

“Por  isso,  estamos preocupados com a melhoria  da  prestação do trabalho patriótico nas unidades, levado a cabo pelos educadores patrióticos”, sublinhou.

O dirigente militar apelou  aos participantes a desenvolverem um trabalho de  boa qualidade, com vista manter o grau de disciplina nas unidades do ramo.

“O educador patriótico é um promotor da organização,  bravura, cultura de paz, de virtudes, do civismo, patriotismo  e da valentia”,  acrescentou.

Disse  igualmente que  é dever do educador  patriótico exaltar o respeito pela hierarquia militar e incentivar o cumprimento das normas da disciplina militar, entre outras  obrigações que regem as normas militares .

O seminário de Capacitação dos Oficiais  que encerra hoje dia 29 conta com a participação de efectivos  provenientes  do Comando   do Ramo , Regiões Navais, Esquadra Operacional, Academia Naval, Instituto Superior, Estaleiro Naval, Brigada de Fuzileiros e demais unidades.