NOTÍCIA
  • 04 Apr 2022

INSPECTOR DA MGA RECOMENDA GESTÃO EXEMPLAR DOS RECURSOS FINANCEIROS E PATRIMONIAIS

Luanda - O Inspector Geral da Marinha de Guerra Angolana, Vice-almirante Sebastião do Nascimento recomendou recentemente, em Luanda, aos especialistas de finanças  a primarem por uma gestão exemplar dos recursos financeiros e patrimoniais, para execução e controlo rigoroso das quotas financeiras alocadas, de acordo com as normas estabelecidas.

Durante a sua intervenção na abertura da  reunião  de  balanço da Direcção de Administração e Finanças da MGA, no passado dia 18 de Março, o Vice-almirante Sebastião do Nascimento exortou aos efectivos do sector das finanças o cumprimento das regras de execução do Orçamento Geral do Estado, com vista a salvaguardar maior eficiência e assegurar a transparência na gestão das dotações consignadas ao ramo.

Na ocasião, o responsável afirmou que durante o presente ano de Preparação Operativa e Combativa, a Marinha, tem sob sua responsabilidade a organização do acto central alusivo ao 46º aniversário da MGA, do 38º aniversário das FAA, da reunião dos dirigentes das FAA e a participação no desfile central das tropas no acto de abertura do Ano de Instrução 2023/2024.

“Estes e outros desafios exigirão dos efectivos da Marinha, particularmente os da especialidade de finanças, uma intervenção à altura das responsabilidades que esses eventos representam”, frisou.

O dirigente, reconheceu ainda os esforços do Executivo na potenciação do ramo, por forma a cumprir cabalmente as suas missões.

Relativamente ao empenho do Executivo, fez referência  a recente entrega de lanchas rápidas que se juntaram as já existentes DV 15 e HSI 32, adquiridas no âmbito do processo de restruturação e apetrechamento em curso nas Forças Armadas Angolanas.

O encontro foi orientado pelo Chefe da Direcção de Administração e Finanças, Contra-almirante Paulino Somakassenje e contou com a participação de Oficiais Superiores e chefes das distintas áreas da MGA.