NOTÍCIA
  • 23 Dec 2021

INSTITUTO SUPERIOR DA MARINHA ENCERRA MAIS UM CURSO

14 Oficiais Subalternos do Quadro Permanente participaram no VII Curso de Actualização em Matérias Navais, que decorreu de 21 de Setembro a 09 de Dezembro de 2021, em Luanda, no Instituto Superior da Marinha de Guerra Angolana (ISMA).

O acto foi presidido pelo 2º Comandante da Marinha de Guerra Angolana, Vice-almirante Valentim Alberto António.

Na ocasião, o 2º Comandante da Marinha de Guerra Angolana, disse que o curso alcançou os resultados de aproveitamento académico dos auditores desejados. “Como se tem dito que o néctar da vitória toma-se na taça do sacrifício.

Assim, exortamos e encorajamos os camaradas Oficiais a prosseguirem na devoção e no sacrifício, abdicando por vezes dos prazeres da vida”, encorajou.

O Comandante do Instituto da Marinha de Guerra Angolana, Vice-almirante Jorge Fortes Gabriel, realçou os apoios e informou que as instalações do ISMA não permitem que os docentes possam preparar as aulas e receber orientações metodológicas para além do material bibliográfico acomodado em local impróprio.

O responsável, referiu que o instituto enfrenta algumas dificuldades, desde infraestruturas, falta de docentes, biblioteca, acervo bibliográfico, entre outros.