NOTÍCIA
  • 21 Dec 2021

MARINHA DE GUERRA NO SIMPÓSIO MARÍTIMO DA ZONA DE PAZ E COOPERAÇÃO DO ATLÂNTICO SUL

Marinha de Guerra Angolana participou recentemente no 1º Simpósio Marítimo da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul “ZOPACAS” promovido pela Marinha do Brasil, em formato virtual, em Outubro último. O Ramo fez-se representar pelo 2º Comandante da MGA, Vice-Almirante Valentim Alberto António, que integrou também o paínel de palestrantes da ZOPACAS.

O simpósio teve como objectivo fomentar a cooperação marítima dos países da região do Atlântico Sul em relação à solução de problemas comuns e a criação de oportunidades e iniciativas que possam contribuir para o desenvolvimento regional. Além de Angola a ZOPACAS contou igualmente com palestrantes da África do Sul, Argentina, Brasil Namíbia e Nigéria a 27 de Outubro do ano em curso.

Pela participação do Ramo no evento, o adido de Defesa da República Federativa do Brasil, Coronel Fábio Dockhorn, entregou no dia 14 de Dezembro de 2021, no Comando da Marinha de Guerra Angolana, em Luanda, o respectivo certificado de participação. 

Segundo o Coronel Fábio Dockhorn, o evento contou com a presença de vários palestrantes de diferentes países. “De facto foi muito positiva a contribuição da Marinha Angolana representada pelo seu 2º Comandante, Vice-Almirante Valentim Alberto António, que trouxe vários comentários acerca da ZOPACAS”.