QUÍMICA DO FOGO ABORDADA NA ESCOLA DE ESPECIALISTAS NAVAIS
Os efectivos da Escola de especialistas Navais da Marinha de Guerra Angolana (MGA), participaram recentemente, na Catumbela, província de Benguela, numa acção formativa, ligada a Química do Fogo.
O curso a distância, foi ministrado por formadores da Escola de Tecnologias Navais, sob égide do Departamento de Limitação de Avarias, da Marinha de Guerra Portuguesa, enquadrada na Luta pela vitalidade, durante a formação foram ministradas matérias de interesse aos Especialistas da Escola, no âmbito da edificação de um Centro de Treinamento em Luta pela Vitalidade.
O curso capacitou os especialistas da MGA, na área do combate e prevenção de incêndios, por forma a garantir a prontidão de conhecimentos teórico-práticos e organização, para dar resposta a situações adversas de avarias ou sinistros, que eventualmente poderão ocorrer em unidades navais da MGA.
A Escola de Especialistas Navais é parte integrante do Sistema de Formação da MGA .
Neste estabelecimento de ensino é notório a evolução e crescimento no domínio da formação militar de artes e ofícios, valores morais e virtudes, contando com assessoria portuguesa, desde 2007.
A formação a distância , em consequência da pandemia COVID-19 que assola o mundo, tem permitido contribuir para o aumento da proficiência e capacitação dos especialistas da MGA sem muitos encargos financeiros.
O desenvolvimento destas acções de formação à distância e a sua continuidade, poderão ser alargadas a outros domínios do conhecimento e áreas de formação técnico-profissional, sem comprometer a necessidade e a mais-valia da formação presencial em determinadas áreas e temas.