NOTÍCIA
  • 06 Dec 2021

NOVOS LICENCIADOS EM CIÊNCIAS NAVAIS

Luanda - Vinte e cinco (25) finalistas da Academia Naval , receberam em Novembro,  os seus diplomas, após concluírem a formação em Ciências Navais

Na sequência da outorga dos diplomas, os licenciados foram promovidos ao grau de Tenente-de-Corveta, numa cerimónia decorrida na Base Naval de Luanda, sob orientação  do Comandante da Marinha de Guerra Angolana, General Jorge Manuel dos Santos “Sukissa”.

Ao discursar no acto , o General Jorge Manuel dos Santos “Sukissa” recomendou aos recém-formados patriotismo, dedicação e espírito de sacrifício.

“Continuaremos a apostar em acções que colocam o homem como elemento mais importante no desenvolvimento do Ramo, com conhecimentos, diversidade de pensamento, ética, iniciativa, criatividade e inovação,  factos que orgulham a nação e a instituição militar”, ressaltou.

Por sua vez, o Comandante da Academia Naval, Vice-Almirante Francisco Domingos Miranda, afirmou que os cursos  ministrados  durante 5 anos, cumpriram com todos os pressupostos ou exigências plasmadas no Sistema Nacional de Ensino Superior do país . 

Edmilson Pinto, um dos melhores alunos do curso de mecânica, ao ler a  mensagem, em nome dos finalistas, destacou o empenho e dedicação dos demais