NOTÍCIA
  • 27 Oct 2021

BASE COSTEIRA DO NAMIBE BUSCA E SALVAMENTO REÚNE ESPECIALISTAS EM MOÇÂMEDES

Os efectivos da Base Naval do Namibe participaram no 1º Conselho Técnico Nacional sobre Busca e Salvamento, no período de 14 a 15 de Outubro de 2021, na sala magna da Universidade do Namibe, presidido pela Vice-governadora para o Sector Social e Económico, Maísa Tavares.

 

Ao intervir na sessão de abertura, a governante lembrou a necessidade da luta pela sobrevivência no mar e alertou para o desafio que esse assunto encerra para os órgãos que intervém no mar. Aliás, o mar além de ser uma via de comunicação e fonte de renda é também um espaço de lazer pelo que o Estado, por via dos seus órgãos, assegura e garante a devida protecção aos utentes.

 

Sob o lema “Nossos povos, nossos mares, formar o homem rumo ao naufrágio zero” os marinheiros daquela base naval tiveram oportunidade de refrescar seus conhecimentos sobre busca e salvamento. 

 

Neste conselho, o Capitão-de-Mar-e-Guerra Bernardo Muler Domingos “Muler”, Comandante da Base Naval do Namibe, apresentou o tema “Perspectivas da MGA relativas à segurança e fiscalização” sob coordenação do Instituto Marítimo e Portuário de Angola (IMPA).