NOTÍCIA
  • 27 Oct 2021

COMANDO ABERTO LEVA GENERAL “SUKISSA” AO COMANDO DA REGIÃO NAVAL NORTE

O General Jorge Manuel dos Santos “Sukissa”, Comandante da Marinha de Guerra Angolana, efectuou uma visita de trabalho ao Comando da Região Naval Norte no período de 6 a 7 de Outubro de 2021, onde constatou o andamento das obras da Base Costeira e a vida da tropa. 

 

No Comando da Região, no município do Soyo, o Comandante da MGA fez um recorrido às obras sobre o cais e a parada da Base Costeira a cargo da construtora portuguesa Mota-Engil Angola que se encontram a bom ritmo. Com vista ao melhoramento das condições de acomodação da tropa, os trabalhos abrangem também o refeitório e dormitórios Durante a visita às infra-estruturas, o General deixou orientações paraacelerar o andamento dos trabalhos. À imprensa o General Sukissa disse que constatou com satisfação o empenho do efectivo nessa primeira visita de trabalho à RNN. 

 

"Devemos continuar a aumentar o ritmo de cumprimento das missões superiormente emanadas. A mensagem para o efectivo da Região é que continue a elevar o seu moral combativo. Por isso, felicitações pelo trabalho que estão a fazer votos de muita saúde e preparados para os novos desafios".  

 

Importa salientar que tais obras se enquadram no plano de reestruturação e modernização das unidades do Ramo. Da agenda da mais alta patente da Marinha, constou igualmente encontros de cortesia com o Administrador Municipal do Soyo, Dr José Mendes Belo e o Presidente do Conselho de Administração do Porto, António Avelino.


Fizeram parte da delegação os Vice-Almirantes Victor Fernando Alberto, Comandante Adjunto da MGA para Educação Patriótica e Domingos Baptista, Chefe da Direcção de Contra Inteligência Militar, o Contra-Almirante Tito Chinguenheka, Chefe da Direcção de Telecomunicações e Oficiais do Gabinete do Comandante do Ramo.