NOVOS INTEGRANTES DA BANDA DE MÚSICA DA MARINHA DE GUERRA ANGOLANA ENCERRAM PRIMEIRO CURSO DE MÚSICOS E SEGUNDO DE CORNETEIROS
Cerca de 42 Efectivos da Marinha de Guerra Angolana terminaram com êxito na passada sexta-feira, em Luanda, o primeiro curso de Músicos e o segundo de Corneteiros.
O acto de encerramento aconteceu na Base Naval de Luanda e foi dirigido pelo Vice-Almirante João Dos Santos Gregório Victor, Chefe do Estado-Maior do Ramo em representação do Comandante da Marinha de Guerra Angolana.
A formação teve como mote principal, capacitar os novos integrantes da Banda de Música do Ramo, nos níveis de execução e compreensão da importância da Música através de várias disciplinas que compõem a arte, um dos elementos de transformação social, provando-o com uma demonstração de concerto musical que teve lugar na Messe de Sargentos da Base Naval de Luanda.
Ao proferir o seu discurso, o dirigente do acto mostrou-se crente de que a formação ora terminada vem conferir habilidades práticas para o contínuo cumprimento dos seus deveres.
Não obstante as dificuldades de ordem interna e externa em que nos encontramos, o responsável aconselhou aos quadros ora formados a continuarem com o processo de acção formativa. A ocasião serviu também para o patenteamento aos graus de cabos e Marinheiros.