NOTÍCIA
  • 27 Apr 2021

FORÇA AÉREA NACIONAL ABRE ANO DE INSTRUÇÃO 2021-2022

O Ano de Preparação Operativa, Combativa e Educativo-Patriótica 2021-2022, na Força Aérea Nacional, abriu no dia 2 de Março de 2021, sob o lema “Força Aérea Nacional, 45 Anos com Audácia e Patriotismo, Cobrindo os Céus de Angola”. O acto que teve lugar na parada da Unidade de Apoio do Comando do Ramo, foi dirigido por Sua Excelência Tenente-General Baltazar Bernardo Francisco Pimenta, Comandante Adjunto da FAN para Educação Patriótica, em representação do General-Comandante, Altino Carlos José dos Santos.

Durante o acto, o Dirigente apelou a todos os Comandantes e Chefes aos mais distintos níveis a trabalharem com sabedoria e espírito de entrega e defendeu a manutenção do dinamismo e motivação que, segundo sublinhou, “sempre caracterizaram e continuarão a distinguir a actuação da Força Aérea, para que se consiga executar as tarefas com postura exemplar, dedicação, com elevada responsabilidade e qualidade”.

Tenente-General Baltazar Pimenta realçou também que o início de mais um Ano de Instrução “afigura-se como um marco importante, porquanto acarreta consigo a redefinição de metas e estratégias na prossecução dos objectivos traçados”.  

“O momento é de arregaçarmos as mangas, pois o tempo não espera por ninguém. É um recurso irreversível que não pode ser recuperado, uma vez perdido. Então, não percamos tempo. Vamos trabalhar. Vamos agir. Sermos proactivos. Tudo gravita em volta do trabalho. É isto que nos dignifica e justifica a nossa existência”, disse o T/General Baltazar.

A terminar, o Dirigente augurou votos de maior coesão e entrosamento de todas as forças vivas e sucessos nos afazeres diários rumo a uma Força Aérea mais capaz, moderna e sempre na defesa do Espaço Aéreo Nacional.

A Força Aérea Nacional, recebeu o testemunho, no dia 01 de Março do ano em curso, no Vale do Loge, província do Bengo, durante a abertura do Ano de Instrução a nível das Forças Armadas Angolanas, passando assim a organizar todos os importantes eventos das FAA, durante o presente ano, 2021/2022.