NOTÍCIA
  • 06 Apr 2023

EFECTIVOS DA FAN ESCLARECIDOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO 4 DE ABRIL

Luanda - Efectivos da Força Aérea  Nacional ( FAN), participaram no passado dia 30 de Março , na Base Aérea de Luanda,  numa  palestra subordinada ao tema “Os Caminhos Percorridos para a Pacificação do País”,  no âmbito das celebrações dos 21 anos de Paz e Reconciliação Nacional em Angola, comemorado a 4 de Abril .

Na sua intervenção o dirigente militar falou dos vários percursos de conversações entre as partes beligerantes ( Governo e UNITA) que culminou finalmente com a assinatura do Memorando de Entendimento complementar ao Protocolo de Lusaka , e consequentemente a rubrica dos acordos de paz em 4 de Abril de 2002, sem mediação externa .

Por sua parte, o Tenente-General José Adriano Paulino, Comandante da Região Aérea Norte que  prestigiou o acto em representação Comandante da FAN, realçou  a importância dos ganhos  da paz , fruto dos 21 de reconciliação  nacional.

Participaram na cerimônia  efectivos dos distintos órgãos  e departamentos da FAN , bem como  trabalhadores civis deste ramo das Forças Armadas Angolanas.