NOTÍCIA
  • 28 Sep 2023

ACADEMIA DA FORÇA AÉREA NACIONAL LANÇA NOVOS FINALISTAS

A Academia da Força Aérea Nacional (AFAN) sita no município da Catumbela, província de Benguela, realizou no dia 22 de Setembro último a cerimónia de graduação de cadetes que frequentaram naquele estabelecimento de ensino superior militar o 4º Curso de Licenciatura em Ciências Militares Aeronáuticas. Foram no total 39 jovens militares finalistas dos cursos de Pilotagem, Comando Táctico de Defesa Antiaérea e de Tropas Radiotécnicas, e de Administração Aeronáutica.

O acto de encerramento e de graduação dos finalistas foi presidido pelo Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, General de Aviação Altino Carlos José dos Santos, na presença de distintas entidades militares do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, dos Ramos Militares, bem como de entidades governamentais e académicas da província de Benguela.

Durante o acto assistiu-se à distinção do Subtenente Jenilson António Tati, finalistas do curso de Administração Aeronáutica, que se sagrou como melhor aluno. Pelos êxitos obtidos, foi-lhe outorgado um Diploma de Mérito.

O 4º Curso de Licenciatura da AFAN contou com a participação de três militares do género feminino, sendo uma do curso de Comando Táctico de Tropas Radiotécnicas e as outras duas do curso de Administração Aeronáutica.

O 4º Curso da AFAN teve duração de seis anos lectivos.