NOTÍCIA
  • 20 May 2022

FEIRA TECNOLÓGICA RETRATA EVOLUÇÃO DAS TELECOMUNICAÇÕES

Luanda - A Direcção de Telecomunicações e Asseguramento Radiotécnico da Força Aérea Nacional , realizou recentemente em Luanda, a  3ª edição da feira de exposição tecnológica, denominada “Expo-Telecom”.

O evento,  em alusão ao 17 de Maio, dia  Mundial das Telecomunicações e Sociedade de Informação, teve lugar na Base Aérea de Luanda, sob o lema: “O Futuro Começa no Instante a Seguir”.

Contou com a presença de especialistas dos Serviços de Telecomunicações dos três Ramos das Forças Armadas Angolanas e de instituições públicas de ensino ligadas ao sector .

A troca de experiências e conhecimentos entre os participantes foi um dos  principais objectivos dos organizadores da exposição.

Coordenado pelo Tenente-General Cristóvão Miguel da Silva Júnior, 2º Comandante da Força Aérea Nacional em representação do General-Comandante do Ramo, Altino Carlos José dos Santos, a feira consubstanciou-se na amostra  de vários equipamentos de telecomunicações utilizados desde os primórdios até aos dias actuais.

Ao discursar, o dirigente do acto apelou aos especialistas de telecomunicações para reflexão sobre uma postura mais incisiva e adequada, tendente ao aumento da proficiência e da produtividade.

Na ocasião o responsável  defendeu a necessidade de se imprima maior energia para novas acções e descobertas, tendo destacado  o papel e a importância das telecomunicações.

Durante o acto foram homenageados com certificados de reconhecimento, alguns militares e civis, no activo e na reforma, pelo  empenho em prol do desenvolvimento da especialidade e  da contribuição prestada no reforço da organização e operacionalidade da Força Aérea .