NOTÍCIA
  • 14 May 2022

REGIMENTO AÉREO DE CAÇA-BOMBARDEIROS GANHA SIMULADORES DO AVIAÕ K-8W

Benguela - Enquadrado no processo de reequipamento e modernização em curso nas Forças Armadas Angolanas, o Regimento Aéreo de Caça-Bombardeiros, no município da Catumbela, em Benguela, Unidade adstrita à Região Aérea Sul, conta com um novo edifício de simuladores aéreos da aeronave multifuncional K-8W.

A inauguração da infraestrutura ocorreu no sábado último, 7 de Maio, em acto dirigido pelo Ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”.

Na ocasião, o Ministro disse no seu discurso que a inauguração dos equipamentos dava-se na sequência da aquisição, pelo Estado angolano, das referidas aeronaves e enfatizou a importância dos instrumentos no processo de formação, treinamento, adestramento e aperfeiçoamento de jovens pilotos que transitam para a aviação de Caça.

João Ernesto dos Santos Liberdade afirmou que “Munir as Forças Armadas Angolanas com meios técnicos e materiais à altura dos seus actuais e futuros desafios no contexto da Defesa Nacional é das maiores preocupações do Executivo Angolano”.

As aeronaves K-8W são meios de fabrico chinês adquiridos fruto da excelente cooperação técnico-militar existente entre a empresa angolana Simportex e a chinesa “China National Aero-Tecnology - CATIC”.