NOTÍCIA
  • 09 Jan 2022

FAN CONTINUA APOSTADA NA MODERNIZAÇÃO DO RAMO

Luanda - O Comandante da Força Aérea Nacional (FAN), General Altino Carlos dos Santos, reafirmou, quinta-feira (6), a aposta no reequipamento do ramo, no quadro do processo de modernização em curso nas Forças Armadas Angolanas (FAA).

Em mensagem a propósito da abertura das jornadas do 46° aniversário da FAN, a assinalar-se a 21 de Janeiro,  o dirigente militar disse tratar-se de um processo já lançado a nível das FAA.

Considerou o reequipamento da FAN um "desafio do momento e que tem conhecido evolução positiva, com a aquisição de diversos meios técnicos novos, muitos dos quais da nova geração".

Na ocasião,  o General Altino Carlos dos Santos destacou a atenção que tem sido prestada à formação de quadros no ramo, com vista à assegurar a operacionalização da nova técnica por quadros angolanos.

O comandante da FAN defendeu, por outro lado, a preservação do legado histórico, a tradição de lutas e de vitórias do ramo, numa altura em que o ramo passa por uma transição geracional.

Na sua intervenção, Altino Carlos dos Santos apelou ao cumprimento das medidas de biossegurança e à vacinação, para conter a progressão da pandemia da Covid-19.

Felicitou  por outro lado, a Unidade militar do Depósito Central de Abastecimento da FAN, pela celebração do seu 26° aniversário de existência, assinalado dia 6 do corrente mês.