NOTÍCIA
  • 25 Nov 2020

ACADEMIA DA FAN LANÇA PRIMEIROS LICENCIADOS EM CIÊNCIAS AERONÁUTICAS

Decorreu na Academia da Força Aérea Nacional (AFAN) em Benguela, no município da Catumbela, dia 20 de Janeiro de 2020, a Cerimónia de graduação dos primeiros  dezanove  Cadetes Finalistas do Curso de Licenciatura em Ciências Militares Aeronáuticas. O acto foi dirigido por S/Exa. General Altino Carlos José dos Santos, Comandante da Força Aérea Nacional que se fazia acompanhar na ocasião por importantes figuras militares convidadas ao evento.

Durante o seu discurso, O General-Comandante do Ramo, Altino Carlos dos Santos, enalteceu o feito da AFAN e dos jovens finalistas, “Estou convicto de que os jovens cadetes finalistas de hoje, cheios de vigor e de entusiasmo mais do que tudo, fervilhando do espírito patriótico poderão assumir a missão histórica que a Força Aérea Nacional em particular e as Forças Armadas Angolanas em geral vos possam atribuir, contribuindo para a sociedade e escrevendo capítulos magníficos e dignos da nossa época”.

Nestes cursos asseguraram-se a formação em Ciências Militares, Comando e Liderança, Tecnologia de Sistemas Eléctricos e Electrónicos, Ciências de Navegação, Controlo de Operações Aeronáuticas e Língua Inglesa, num total de 9.060 horas, o essencial para o desempenho das funções de um oficial de comando táctico da FAN, nas especialidades de defesa anti-aérea, operações, gestão de recursos humanos, financeiros e materiais, catapultando-os para funções de chefias de direcção e comando nas unidades, serviços ou órgãos da FAN, uma vez adquiridas as competências adequadas ao longo da sua carreira.