NOTÍCIA
  • 23 Feb 2023

COMANDANTE DA REGIÃO MILITAR NORTE DEFENDE REFORÇO DA DEFESA E SEGURANÇA AO LONGO DA FRONTEIRA COM A RDC

O Comandante da Região Militar Norte, Tenente General Dinis Lucama, orientou nesta quinta-feira (23), os efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) a reforçarem as medidas de defesa, protecção e manutenção da fronteira com a República Democrática do Congo (RDC).

O dirigente militar Dinis falava na abertura da 14ª reunião de balanço anual da Região Militar Norte.

Destacou que a Região Militar Norte possui uma vasta fronteira com a RDC, e por essa razão, “deve haver maior responsabilidade na defesa, protecção e manutenção da zona fronteiriça”.

A província do Uíge partilha uma fronteira terrestre de 442 quilómetros com a República Democrática do Congo (RDC).

O Tenente General Dinis  Lucama defendeu ainda a necessidade de se reflectir sobre a situação social dos efectivos das FAA, infra-estruturas e armamentos -  pilares sem os quais não se pode falar de uma unidade militar.

Na sua intervenção, o responsável militar defendeu também a necessidade  de se aprimorar cada vez mais a  preparação das tropas, no domínio das artes militares em tempos de paz.

O encontro vai analisar o estado de armamento e técnica, asseguramento logístico e medicamentoso, disciplina das tropas, análise do estado da criminalidade nas unidades e subunidades, infra-estruturas e a retrospectiva da situação geopolítica nacional e internacional.